top of page

Novo seguimento do Estudo Vida e Saúde em Pomerode: novidades para 2024

A população de Pomerode tem uma novidade para esperar no próximo ano, à medida que se desenha uma nova etapa do Estudo Vida e Saúde em Pomerode (SHIP – Brazil). Realizado pela Universidade Regional de Blumenau (FURB) em parceria com a Universidade de Greifswald (Universitätsmedizin Greifswald), na Alemanha, e a Prefeitura de Pomerode, o estudo visa definir um perfil de saúde da população, a partir de diferentes exames, que nesta nova etapa, diferentemente da linha de base, serão realizados em uma unidade na cidade de Pomerode.


O projeto, conhecido em alemão como "Leben und Gesundheit von Pomerode," identificou os fatores que contribuem para a saúde e o bem-estar da população de Pomerode. A primeira etapa do projeto (linha de base), possibilitou a identificação do perfil epidemiológico da população de Pomerode e influenciou nas tomadas de saúde locais.


Em 2024, está previsto que um novo seguimento do estudo, com pesquisadores, profissionais de saúde, estudantes da FURB e voluntários locais colaborando para a realização da pesquisa.


Fique atento em nosso site e redes sociais para mais informações.

Instagram (@shipbrazil)

Comments


bottom of page